Pedido : Menu para sidebar igual ao do blog

 Hi unicórnios! Como vão ? Eu estou bem, fora a preguiça que estou de ir para a escola amanhã e ter que acordar cedo em plena sexta-feira está tudo bem.
 Bom, lembram que no post anterior eu comentei sobre a ask do blog ? Então, eu recebi 3 pedidos e mesmo sendo pouco, estou feliz por alguém ter pedido algo pois temi que ninguém acessasse a ask e muito menos pedir alguma coisa. Chega de falar baboseiras, nada de rodeios!
 Como dizia, uma menina pediu para eu postar o modelo de menu que eu uso aqui no blog (preview aqui). Quero dizer, primeiramente, que o modelo NÃO É MEU ! Eu peguei ele no blog This time e só alterei algumas coisinhas. Enfim, vamos ao tutorial ?
Primeiramente, cole ACIMA  de ]]></b:skin>, no HTML do blog o seguinte código:

@font-face { font-family: "silkscreen"; src: url('http://static.tumblr.com/0xqvkot/7jqmgsn0m/pf_arma_five.ttf'); 

}
.menusimple {
background: #4c6099;  /* Cor da barra passando */
font-family: PF Arma Five; /* Fonte */
font-size: 8px; /* Tamanho da fonte */
color: #fff; /* Cor da fonte */
border-radius: 0px; /* Bordas arredondadas */
padding: 5px;
margin: 2px;
box-shadow: inset -500px 0 0px 1px #ffc9dd; /* Coloque a cor do fundo */
-webkit-transition-duration: .80s;
}
.menusimple:hover {
box-shadow: inset 500px 0 0px 1px #4c6099; /* Coloque a cor do fundo hover */
text-shadow: 0px 0px 0px #cccccc; /* Sombra no texto com o hover*/
}

Depois, é só colocar o código abaixo em um gadget HTML/JavaScript:
<center><a href="http://www.blogger.com" class="menusimple">exemplo</a> <a href="http://www.blogger.com" class="menusimple">exemplo</a> <a href="http://www.blogger.com" class="menusimple">exemplo</a> <a href="http://www.blogger.com" class="menusimple">exemplo</a></center>
E é só, espero que tenha ajudado a menina que pediu e á você que quiser usá-lo
Beijos e até mais ! 

14 comentários:

  1. Gostei do menu. É simples e bonito, além de fácil de colocar no blog.

    Um beijo!
    Lê.

    | Mais Rímel |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bonito mesmo! Vai ver é por isso que uso em meu blog haha
      Beijos

      Excluir
  2. O menu é um amor, até que é simples e o tutorial não é complicado, adorei. Quando tem muita coisa não consigo fazer, sou lerda em HTML que nem sei o que dizer hehehe
    Obrigada pela visita. Beijos!
    www.c-reating.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era assim, nunca conseguia fazer um layout decente, o jeito era pegar o que as pessoas disponibilizavam mas não curtia muito e me aprofundei mais no HTML e o resultado foi isso. Entendo o mais básico do HTML, obrigada você pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa que layout fofo *-* Eu amo esse gatinho *-* Queria ter um desse *-*
    Hey, ainda tem vagas para afiliados?
    Mds mas que menu lindo *-*, já tentei colocar vários menus assim, mas nunca dá certo, sempre dá erro.
    Colorful Unicorn - colorfulunicornlu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, ele tem uma cara engraçada, por isso usei como "tema" huehuehue.
      Temos apenas 1, mas se estiver interessada você terá que seguir o blog, é um requisito que vc deve cumprir para ter a vaga.
      É só você prestar atenção em que o tutorial pede, porém tem alguns sem explicações daí fica meio ruim de entender. Enfim, tente da próxima vez.
      Beijos

      Excluir
  4. Amei o blog!! estou seguindo, segue de volta??

    http://galaxykawaiii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Desculpa pelo mini sumiço -q. Sobre ser sexta, eu achei que era quinta, só que eu fiquei tipo: Nossa, hoje é quinta? Tá em clima de sexta? E coincidentemente era sexta OKPASKOPAS' Sou uma medium, né? Claro que sim q

    Que coisa mais lienda *u* É impressão minha, ou o hover desse menu dá uma tremidinha? ~louca

    htmlandresources.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte. As vezes é quinta e eu penso que é sábado, e quando é sexta eu penso que é domingo shuahsuahsuahsua. Acho que sim né ;p.

      Ah, é porque o feito pode ser usado como lista também ^^
      beijos

      Excluir
  6. Bem assim mesmo, a preguiça me toma conta algumas vezes heuhe'
    Que menu fofinho, adorei o estilo que ele pisca, bem legal!
    Adorei >3<
    Beijos | Brigadeiro Vintage & Candy Cream

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!
      É bem fofinho mesmo, por isso eu o batizei de "kitty" :3
      beijos

      Excluir
  7. Nossa que menu maravilhoso :o :)
    Flor eu era sua afiliada, e vim para dizer que o antigo Acabou o Encanto, acabou mesmo! Foi muito bom ter você como afiliada, espero que tenha muito sucesso e aguarde novidades, blog reformado está pra chegar *u*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena por ele ter acabado pois seu blog me ajudava com alguns tutoriais de layout :/. Igualmente para vc. Estou contando os dias para isso hu3hu3hu3
      beijos

      Excluir

- Comentários inúteis serão apagados.

- Sigo de volta todos os que seguirem o Unicornl4nd.

- Quem tiver alguma dúvida ou algum pedido, por favor peçam na ask. Foi para isso que eu a criei.

- Sempre retribuo a visita de todos, mas se quer eu retribua também, deixem sempre o link de seu blog nos comentários para que eu possa fazer o mesmo.

Tema feito por Garota no Mundo Html